segunda-feira, setembro 07, 2009

Release de Vallim

Guitarrista gaúcho, nascido em Porto Alegre, Júlio Vallim apresenta como principais influências à música erudita, o chorinho, o blues e o heavy metal; acrescido de uma pitada da musicalidade jazzística e da bossa nova brasileira.

Aluno de grandes mestres da guitarra brasileira estudou com guitarristas consagrados como: Kiko Loureiro, Edu Ardanuy, Rafael Bittencourt, Pablo Sgrilo, Marcos de Ros e Frank Solari.Formou-se em teoria musical, estudou no conservatório Souza Lima. É professor de guitarra, violão e teoria musical desde 1996, atuando também em escolas conhecidas de Porto Alegre.

Já percorreu caminhos distintos da música, tocando em bandas de rap, rock, blues e funk .Mas foi com sua banda de heavy metal, UNDERTAKER, que foi escolhido pelas lojas multisom como um dos melhores guitarristas de Heavy Metal do RS, tendo uma música sua gravada pela loja de instrumentos musicais no CD MULTIROCK. Foi escolhido melhor guitarrista no festival das universidades do sul, obtendo nota máxima em performance e originalidade.

Com o fim de sua banda, procurou os caminhos da música instrumental. Mesclando a música clássica com o rock, com influências do trabalho do guitarrista gaúcho Marco de Ros e dos grandes mestres Bethoveen e Bach.

No momento está em processo de gravação de seu primeiro CD instrumental, onde coloca suas versões para clássicos barrocos e músicas próprias. Sua intenção é divulgar a música clássica aliada a uma pitada rock, para que esta chegue ao público em geral, possibilitando o conhecimento desta música que, no Brasil, não é muito difundida.

Júlio Vallim faz trilhas para comerciais e gravações para outros músicos,escreve como colunistas de sites de música na Internet... é endosser dos pedais ACRfx, tendo o pedal D+ como signature da marca; é colunista na seção de workshops do site sacramusic.com

Comunidade no Orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2028135

( Vallim-Guitarrista )

Contatos: msn : val_821@hotmail.com

e-mail: juliovallim@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário