sábado, novembro 08, 2014

Adesivagem na Guitarra

Está cansado da aparência de sua Guitarra? então este post é para você. Adesivar o instrumento é fácil e torna sua guita personalizada, única. A seguir vou passar alguns métodos que utilizo: basta papael fotográfico adesivo e verniz brilhoso, o resto é paciência.

1. Imprima a imagem que quiser em papel fotográfico adesivo;
2. passe um pano na guitarra a fim de retirar qualquer resíduo de pó;
3. Aplique o papel adesivo aos poucos - costumo usar recortado em dois moldes,  coloque o papel antes ou após ser impresso, em cima do instrumento. Marque com uma caneta o contorno de acordo com o modelo de sua guitarra, faça a parte acima dos captadores(lado esquerdo) e abaixo (lado direito). Após isto basta colocar o papel aos poucos, passe o dedo ou utilize um pano para alisar bem e evitar bolhas;
4. Nas laterais, se quiser, recorte tamanhos menores, assim fica mais fácil, em seguida aplique verniz com brilho em spray, pode ser com solvente mesmo, não é necessário ser a base de água. Espere secar por 30 minutos e faça nova aplicação.
5. Além do brilho, o verniz deixa uma capa protetora, é possível passar a unha e mesmo assim a imagem não risca, o resultado fica excelente.

6. é possível utilizar um secador de cabelo, assim seca mais rápido o verniz, aplique o spray a uma distância de 20,25 cm da guitarra, costumo colocar panos em cima da captação e ferragens, ou fitam adesiva.





Um comentário: